Construído há 14 anos na Escola Estadual Irmã Edviges da Mina União, um ginásio que teria arquibancadas e uma quadra decente, ficou apenas no sonho. Em 2005, quando foi iniciado e construído o ginásio, a diretora da escola Rosangela Stork comemorava uma reivindicação antiga, mas o que foi construído não passou de uma tremenda dor de cabeça, para ela e alunos.
Após 25 anos de trabalho nessa escola, estou me aposentando, mas infelizmente não vou poder ver esse sonho ser realizado. Passamos por grandes problemas com a reforma da escola que foi conquistada com ajuda da comunidade e da imprensa. Agora vejo o nosso ginásio esperando por uma reforma que deveria ser feita há muito tempo. Fizemos mais um requerimento para a Gered pedindo melhorias. Felizmente conseguimos apenas a manutenção no entorno do ginásio para não entrar agua e garantir a estrutura, obra que ainda será feita, disse a diretora.
Vereadora Mirim pede providencias
Pela segunda vez, a aluna de 12 anos estudante da sétima série, Alexia Macedo foi eleita como representante da escola, como vereadora mirim. Eu já tinha feito alguns requerimentos pedindo melhorias no bairro, mas vendo o nosso ginásio abandonado, fizemos esse requerimento endereçado a Gered, Gerencia de Educação. Eu e os alunos, não podemos mais esperar por melhorias que deveriam ser feita antes. Essa é a segunda vez que estou fazendo o requerimento, e, espero que a obra seja concluída o mais rápido possível, disse Alexia.
Pedimos para fazer fotos do interior do ginásio, mas segundo a diretora, a Gered determinou que não fosse feita foto.
Texto e fotos: Gentil Francisco