O vereador Júlio Kaminski (PSDB), questiona através de requerimento quais as escolas contempladas com a verba da venda, o valor total repassado para as escolas e o valor para cada escola. “Como membro da comissão de educação, tivemos reunião com secretária de Educação, tinha rascunho de escolas e valores que vieram com a venda do local. Foi feito planejamento por escola. O que estou pedindo é que venha documento oficial. Se houve investimento”, comentou o autor, pedindo para acrescentar ainda o valor da venda.
O complexo Educacional Nereu Guidi foi vendido para a UNESC quando o prefeito era Marcio Búrigo, e foi feito acordo com lideranças comunitárias para efetuar repasse para ampliações e reformas de escolas no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade terça-feira 06.
ENTENDA A VENDA DO COMPLEXO
Depois de três tentativas de leiloar o prédio inacabado do Complexo Educacional Nereu Guidi, a Prefeitura de Criciúma conseguiu vender o imóvel para a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Foi em uma quinta-feira (11), a instituição ofereceu um lance único de R$ 10,7 milhões e arrematou a estrutura. O valor poderá ser pago em até 27 meses, sendo que boa parte da dívida deverá ser quitada em 2015.
O Complexo Educacional Nereu Guidi receberia cerca de 700 estudantes de ensino infantil e fundamental, mas a obra ficou parada por mais de um ano por falta de verba. A prefeitura, então, decidiu se desfazer do imóvel. O prédio com 6 mil metros quadrados estava previsto para ser concluído em dezembro de 2012 e a obra estava orçada em R$ 6,5 milhões, recurso proveniente do Governo Federal e da administração municipal.
Nenhuma empresa ou instituição havia demonstrado interesse nos leilões anteriores. De acordo com a administração municipal, o objetivo desde o início, era utilizar o valor arrecadado para investir em reforma e ampliação de escolas da rede municipal.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br