O vereador Ademir Honorato (MDB) trouxe para a sessão de terça-feira (12/06) dois pedidos solicitando informações ao Poder Executivo. A primeira proposição indaga se existe possibilidade de transferir a propriedade referente ao terminal rodoviário de Criciúma à CriciumaPrev, como meio de reduzir seu débito atuarial.
“Tal propósito contribui para que os encaminhamentos realizados na audiência pública obtenham o êxito necessário, bem como, oportunamente avaliar a possibilidade de dar o mesmo tratamento com a antiga Prefeitura. Lembrando que, além do patrimônio, a própria exploração comercial contribuirá definitivamente para resolução da pendência auditada, haja vista o Município estar desafetando diversos imóveis. Tal medida daria maior segurança aos futuros e atuais aposentados da CriciúmaPrev”, justifica.
Já a segunda proposição trata-se do seguinte questionamento, com quantos grupos do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), formado por cinco profissionais o município de Criciúma conta atualmente. Quantas e quais unidades de saúde abrangem. Se o atendimento é realizado nas unidades de saúde e também domiciliar e qual a logística e estrutura oferecida pela Secretaria de Saúde aos profissionais do NASF, para que eles tenham condições de atender aos usuários do SUS. Ambas as proposições foram aprovadas por unanimidade.
Texto: Daniela Savi: Foto: Clara Fernandes