Os vereadores mirins eleitos para o mandato de 2019 participaram da primeira Sessão Ordinária quinta-feira (07/03). Em pauta, requerimentos sobre infraestrutura, educação e segurança.
O presidente do Legislativo, vereador mirim Iuri Botini da Silva, apresentou requerimento ao Executivo, verificando a existência de projeto para a pavimentação asfáltica da Rua Teresinha Fernandes Mendes, localizada no bairro Mina União.
Conforme o parlamentar mirim, a medida se faz necessária, já que a via encontra-se com diversos buracos, acumulando lama em dias de chuva e poeira em dias de sol, prejudicando a trafegabilidade dos carros e ônibus escolares e gerando desconforto aos moradores.
Vereadora questiona prazo para conclusão de obra em escola
A vereadora mirim Aléxia de Macêdo encaminhou requerimento à 21ª Gerência Regional de Educação (Gered) questionando o prazo para a conclusão das obras do ginásio de esportes da E.E.B Irmã Edviges.
Conforme a vereadora, a medida se faz necessária, já que a estrutura foi construída há mais de seis anos e continua com as paredes ‘sarapicadas’, sem arquibancadas e sem banheiros, prejudicando alunos e professores.
Ainda na pauta de educação, a vereadora mirim Karolainy Borges encaminhou requerimento ao Município questionando o prazo para o término da construção dos novos banheiros da E.M.E.I.E.F. Antonio Minotto, obra iniciada e interrompida ainda em 2018.
A mirim destaca que fez esse pedido devido às péssimas condições dos banheiros utilizados, atualmente, pelos professores e estudantes da referida instituição.
Segurança em pauta
A vereadora Mirim Sofia Ferreira apresentou requerimento ao Município verificando a possibilidade da substituição das lâmpadas dos postes de iluminação pública da praça localizada na Rua Hamilton Vianna, localizada no bairro Santa Catarina.
Para a vereadora, a intenção é ofertar maior segurança, devido o alto número de assaltos no período noturno. Em caso afirmativo, ela pede para informar o prazo para início e término da respectiva melhoria.
Filas na saúde em pauta no Legislativo Mirim
Os vereadores mirins Danilo Rosa e Heloísa Belloli fizeram uso da Tribuna para levantar um importante assunto nas comunidades: a falta de médicos e longas filas para procedimentos.
O vereador informa que muitos medicamentos estão em falta na Unidade Básica de Saúde (UBS), e as filas para agendamento de consultas, é enorme. A mesma reclamação foi levantada pela vereadora Heloísa Belloli que afirmou preocupação com a falta de médico e demora no atendimento nos hospitais do Município.
A próxima Sessão Mirim acontece no dia 4 de abril, às 14h30.
Texto e fotos: Daniela Savi