Unidade de Saúde tem fios furtados 3 vezes em menos de 10 dias
Sempre tem uma primeira vez na vida da pessoa que acontece alguma coisa, mas essa foi à terceira vez que os fios de energia da rede elétrica da Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Mineira Velha foi roubado. E essa surpresa a gente não imaginava que iria acontecer com frequência e não foi nada boa.
O roubo de fios é constante nas repartições publicas e praças, inclusive no mesmo bairro a cerca de 40 dias foi roubado toda a fiação da praça em frente à igreja. A diretoria da Associação do bairro havia procurado o setor de saúde para buscar uma solução para evitar os furtos na unidade, e, até o secretário de saúde Arleu da Silveira foi procurado.
Felizmente o nosso pedido foi atendido e de pronto o secretário enviou o gerente de manutenção Claudio Rosso que esteve no local na manhã desta sexta-feira dia 26 com a equipe para fazer o trabalho. Segundo o gerente, a solução para evitar o furto é fazer a rede subterrânea.
Gerente de Manutenção Claudio Rosso esteve acompanhando os trabalhos
Além do trabalho na rede elétrica, também será feita a cerca trás da unidade e a colocação de novas telas na frente do posto. Agradecemos ao gerente Claudio e o secretário Arleu da Silveira em atender o nosso pedido. A falta de energia não prejudica só o bolso, mas também os usuários que ficam sem pegar seus medicamentos consultas médicas e sem vacina. Tudo está anotado no computador e sem energia o prejuízo para a comunidade é muito grande.
Na segunda-feira dia 29 as 19.30 h a comunidade juntamente com o Conseg e demais bairros da região da grande Santa Luzia vão está reunido no centro comunitário do bairro Cidade Mineira Velha com o comando geral da PM, Polícia Civil, comerciantes e lideranças para debater a segurança na nossa comunidade e região, ressaltou o presidente do bairro Gentil Francisco.