TROCA DE TIROS, PRISÃO E PERSEGUIÇÃO EM CRICIÚMA
Perseguição e troca de tiros na noite de quinta-feira, dia 22, por volta das 20h30, no bairro Argentina, em Criciúma contra os criminosos que estavam em um veículo Hyundai HB20 com registro de roubo.
Segundo a Polícia Militar uma viatura estava em rondas na SC-443, em Morro da Fumaça, quando avistou um veículo Hyundai HB20 branco em atitude suspeita, sendo que a PM já tinha informações deste veiculo. Os policiais deram ordem de parada ao motorista, mas ele não obedeceu e empreendeu fuga.
Conforme a PM, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade, sentido Morro da Fumaça a Criciúma, momento em que foi passado o acompanhamento via rede de rádio várias viaturas de serviço deslocaram em para as proximidades do fato. Durante o trajeto, os policiais confirmaram que o veículo estava com as placas adulteras e utilizavam a placa de um Ford Focus de Maracajá.
A PM que estava em Morro da Fumaça na tentativa de frustrar a fuga fechou uma das vias com a viatura e tentou abordar o veículo próximo à rótula do Anel Viário. A PM informou ainda que os passageiros do carro efetuaram dois disparos de arma de fogo na direção da guarnição, sendo que os militares revidaram também com dois disparos.
Mesmo assim o veículo continuou em fuga, percorrendo cerca de 15 quilômetros em alta velocidade pelos bairros Linha Anta, Vila Rica, Brasília e Argentina. Percebendo que os militares estavam alcançando os fugitivos, os elementos efetuaram mais disparos, e mais uma vez a PM revidou o ataque dos meliantes.
A PM informou que o automóvel foi abordado em um posto de combustível no bairro Argentina, quando um pneu do veículo furou. Os fugitivos pararam o automóvel e tentaram fugir a pé, mas dois homens não tiveram sorte e foram abordados pela PM. Um dos fugitivos conseguiu sair correndo, pulando muros para tentar escapar pela rua Tocantins.
Os policiais fizeram acompanhamento a pé do meliante, porém a PM percebeu o homem colocando a mão na cintura e levantando uma arma de fogo em sua direção, com isso, efetuaram dois disparos com a arma de fogo, sendo que ele continuou em fuga, mas sendo abordado em seguida.
Em revista veicular da PM, foi verificado se tratar o mesmo de um Hyundai HB20 com registro de roubo e dentro do veiculo foi encontrado duas balaclavas, dois simulacros de arma de fogo, três celulares, três pares de placas de carros e R$ 304,00 reais em espécie.
Também foi encontrado com os dois primeiros homens presos cinco munições de calibre 32 intactas e mais R$ 130 reais. Segundo a PM foi encontrado com o homem que tentou fugir pulando vários muros não foi encontrada a arma de fogo vista pelos policiais, sendo que ele pode ter dispensado em algum momento durante a fuga. Com os elementos, foram apreendidas cinco munições calibre 32. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.