TIROS, PERSEGUIÇÃO E PRISÃO NA MADRUGADA DESTE DOMINGO EM CRICIÚMA TERMINA COM UMA PESSOA PRESA PELA PM

TIROS, PERSEGUIÇÃO E PRISÃO NA MADRUGADA DESTE DOMINGO EM CRICIÚMA TERMINA COM UMA PESSOA PRESA PELA PM

Na madrugada deste domingo, 21 de maio, por volta das 2 h uma guarnição PM em rondas pelo bairro São João visualizou o veículo LIFAN transitando no local, sentido BR-101, sendo que a PM já possuía a informação de que o referido veículo estava cometendo roubos a residências, foi emitido sinais sonoros e luminosos com a viatura, solicitando para que o veículo parasse.

 

O veículo não obedeceu à ordem de parada realizou o retorno na rodovia e seguiu novamente sentido Criciúma. Diante da situação a PM repassou a situação do acompanhamento via rádio e continuou o acompanhamento, sendo que o veículo seguiu sentido Rodovia Luiz Rosso, entrou no bairro Recanto Verde, passou pelo bairro São Luiz, Cruzou a Avenida Centenário em frente ao Posto Pinheirão, sendo que o veículo entrou no bairro Tereza Cristina, onde o veículo foi abandonado na lateral do trilho e os cinco ocupantes desceram e se evadiram do local.

 

Os policiais informaram que no momento em que o veículo se aproximou do trilho, os ocupantes já foram abrindo as portas do veiculo, estando este em movimento, onde algum dos ocupantes, o qual não foi possível identificar, realizou três disparos de arma de fogo contra a guarnição.

 

Posteriormente a guarnição fez a incursão no trilho juntamente com a guarnição do Tático, sendo abordado o condutor do veículo de21 anos, o qual relatou que estava dirigindo o veículo, sendo que queria parar desde o início do acompanhamento da PM, mas os outros quatro ocupantes do veículo disseram para ele não parar e seguir em frente com a fuga Indagado sobre os quatro ocupantes, disse que não sabe os nomes dos mesmos e que apenas conhecem de vista. 

  O homem preso pela PM já é conhecido no meio policial por roubos e furtos à residências, sendo que no veículo haviam ferramentas costumeiramente utilizadas na prática de furtos e roubos.