Serão 567 medalhistas. Solenidade ocorre segunda-feira (15), no Teatro Municipal Elias Angeloni
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza segunda-feira (15) a entrega de 567 medalhas da edição brasileira da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF) aos alunos das escolas municipais. O evento ocorre no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 19h.
A solenidade contará com a presença do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e da secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, que farão a entrega das medalhas aos estudantes de 15 escolas da rede municipal de ensino. A solenidade também disponibilizará coquetel aos participantes.
“Nós estamos mostrando que fazemos uma educação pública de qualidade, investindo no ensino escolar e gerando resultados. A nível nacional, neste ano, tivemos ouro, e no ano passado foi prata. O que mostra uma grande evolução de um ano para o outro”, comenta a secretária.
Medalhistas da OBMEP
Os estudantes Christian Giuliani Cypriano, Júlia Antunes Américo e Vanderval Borges de Souza Junior foram os que conquistaram as medalhas de ouro para Criciúma na 14° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em forma de agradecimento ao esforço dos alunos, no evento eles serão homenageados e cada um ganhará um presente.
Medalhas
Os estudantes serão premiados a nível estadual e nacional:
Nível estadual - 55 ouro, 177 prata, 100 bronze
Nível nacional - 6 ouro, 49 prata, 180 bronze
Olimpíada Internacional
Os nove estudantes melhores colocados, a nível nacional, na OIMSF foram selecionados para a próxima etapa da competição. Os alunos são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Lili Coelho, Dionízio Milioli e Jorge da Cunha Carneiro.
A próxima etapa é a Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) 2019, que ocorre entre os dias 4 e 8 de agosto, em Taipé, capital de Taiwan. Na edição do ano passado, que foi em Bangkok, na Tailândia, os alunos voltaram para casa com duas medalhas de prata e uma moção honrosa a nível mundial.
Texto: Natasha Monteiro
Foto: Arquivo JB