O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assegurou nesta quarta-feira (18), em reunião realizada com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o repasse de R$ 500 mil do Governo do Estado à Prefeitura de Criciúma. A Administração Municipal utilizará o recurso para efetuar a compra de móveis para o Paço Municipal Marcos Rovaris. O encontro ocorreu em Florianópolis.
“Solicitei auxílio ao governador e ele se prontificou a repassar a verba para o Governo de Criciúma. Nossas equipes estão trabalhando pesado para reabrir o Paço Municipal no início de 2018 e melhorar o atendimento aos criciumenses. Os setores já foram planejados para receber os móveis e, agora, vamos utilizar o dinheiro garantido na aquisição da mobília”, comenta Salvaro.
Acompanhado de líderes comunitários e de vereadores, Salvaro também viabilizou o repasse de R$ 100 mil para executar as medidas compensatórias para a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Criciúma e da Penitenciária Feminina, no bairro São Domingos. “Ficou acordado que algumas melhorias no sistema viário serão executadas. Os projetos serão idealizados pelo Governo do Estado”, ressalta o prefeito.
Reunião sobre o Paço Municipal
Na última segunda-feira (16), as obras de reconstrução e restauração do Paço Municipal Marcos Rovaris foram discutidas em reunião realizada na Prefeitura de Criciúma, no bairro Ceará. O encontro foi coordenado por Salvaro, que solicitou agilidade e comprometimento aos representantes das empresas envolvidas nas obras.
“A reconstrução do Paço Municipal é uma das obras mais importantes na história de Criciúma. Os incêndios que atingiram o prédio em 2015 prejudicaram os moradores e comprometeram a prestação de serviços públicos. O empenho de cada trabalhador envolvido nas obras é essencial para finalizarmos os trabalhos de maneira rápida”, conta Salvaro.
Texto: Jhulian Pereira
Foto: Divulgação/Decom
--