Alguns dias um médico alertou as mulheres a respeito dos perigos de “limpar” a vagina com pepinos. Agora, a Dra. Jen Gunter está oferecendo alguns conselhos mais realistas sobre o odor característico da região íntima feminina.
De acordo com a ginecologista, a vagina tem um odor natural, e usar pepinos ou qualquer outra coisa para “limpá-la”, é muito perigoso.
Além disso, a Dra. Gunter afirma que qualquer homem que reclame do odor natural da região íntima de uma mulher deve ser convidado a ir embora, já que isso não apenas pode afetar a autoestima da pessoa, mas segundo ela, também é uma forma de abuso.
“Se o seu parceiro insinuar que prefere um aroma artificial ao cheiro natural de uma vagina normal, é ele quem tem um problema,” escreveu a médica no post de seu blog.
“Dizer às mulheres como elas podem melhorar é uma maneira clássica de criar problemas de autoestima, e honestamente, na minha opinião, é uma forma de abuso”.
A Dra. Gunter resolveu dar este conselho a outras mulheres por ter vivenciado uma experiência, em que seu namorado reclamou do cheiro da sua vagina.
“Eu namorei um homem que insinuou que a minha vagina não tinha um cheiro agradável,” escreveu ela. “Quando ele tentou me dizer como isso poderia melhorar, eu finalmente entendi que esta é uma forma de controle que os homens usam, com frequência. Felizmente eu sou uma mulher autoconfiante e especialista em vaginas, e percebi que aquele era o momento de terminar a relação”.
Gunter quer que as mulheres não se sintam envergonhadas ou preocupadas com o odor vaginal, e não comprem produtos para mascará-lo ou substituí-lo por aromas artificiais.
Ela explica que a vagina é capaz de se auto limpar, o que significa que não é preciso usar técnicas adicionais para higienizá-la. Qualquer objeto ou produto pode prejudicar o equilíbrio do pH e das bactérias saudáveis, levando a desconfortos, no melhor dos casos, e provocando infecções, nos casos mais graves.
“Pela centésima vez: a vagina não precisa de qualquer tipo de limpeza, e a vulva [parte externa] precisa de poucos cuidados,” disse ela. “Eu sei que há uma infinidade de produtos inúteis para a região íntima feminina nas farmácias e que mulheres como Gwyneth Paltrow podem dizer que você precisa fazer isso ou aquilo, mas eu sou a especialista neste assunto”.
As vaginas deram origem a muitas notícias estranhas este ano. Tivemos a mulher que transformou seus lábios vaginais em uma joia, o desfile inspirado em vaginas da Semana de Moda de Nova Iorque, e a mulher que fez um design vaginal em suas unhas.
Tivemos também vários alertas sobre as coisas que realmente não devem ser inseridas na região íntima feminina, incluindo esponjas de maquiagem, bombas de glitter, gás ozônio e ninhos de vespas.
Texto: Marie Claire Dorking: Fonte yahoo.com