Prefeitura de Criciúma inicia implantação da passarela de acesso ao Parque dos Imigrantes

Prefeitura de Criciúma inicia implantação da passarela de acesso ao Parque dos Imigrantes
Obras iniciaram na última semana, no distrito do Rio Maina

A passarela que tornará o acesso ao Parque dos Imigrantes mais seguro e facilitado começou a ser construída na última semana, no distrito do Rio Maina. Com 170 metros de extensão, a estrutura metálica está sendo implantada sobre a rua José Jerônimo Mateus e sobre a linha férrea da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), conectando a rua Dionysio Steiner, transversal à Avenida dos Imigrantes, ao parque. O investimento para a execução da obra é de R$ 2 milhões.

 

“Essa é mais uma obra que beneficiará o Parque dos Imigrantes, símbolo de recuperação ambiental em Criciúma. Local onde estamos construindo, também, a Fazenda Solar Nikola Tesla, que será responsável por gerar energia para as nossas 63 escolas. Certamente, a passarela levará mais conforto e segurança aos moradores do distrito do Rio Maina e aos visitantes do parque”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 

O primeiro lote compreende a realização das obras de infraestrutura em concreto armado para, posteriormente, ser instalada a passarela metálica para o acesso ao local. O prazo para execução dos serviços é de 180 dias. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jóri Ramos Pereira, a estrutura foi projetada, principalmente, para proporcionar mais segurança aos pedestres e facilitar o acesso ao Parque dos Imigrantes.

 

“Estamos empenhados em levar mais acessibilidade e bem-estar para todos os bairros da cidade. Esse elevado facilitará a vida de quem frequenta o parque, pois funcionará como uma ligação para os pedestres da Avenida dos Imigrantes, maior via de acesso ao distrito do Rio Maina, até o parque”, afirmou Pereira.