Município de Criciúma presta solidariedade ao Estado do Rio Grande do Sul

Município de Criciúma presta solidariedade ao Estado do Rio Grande do Sul

Em solidariedade ao povo gaúcho, vítima da tragédia causada pelas enchentes em todo o estado, o Mirante Municipal Realdo Santos Guglielmi, bem como o Paço Municipal e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Criciúma, foram iluminados com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul na noite de domingo (19). Nesta segunda-feira (20), o Governo de Criciúma encaminhou, ainda, duas retroescavadeiras e um caminhão de limpeza urbana à cidade de Canoas. Os equipamentos auxiliarão na reconstrução das áreas atingidas palas enchentes.

 

Estamos mandando para o Estado do Rio Grande do Sul um pouco da solidariedade de cada um dos 240 mil criciumenses. Esses equipamentos vão ajudar na reconstrução do nosso querido estado vizinho que, certamente, vai se reerguer com ainda mais força. Somos todos Rio Grande do Sul”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O município de Criciúma têm prestado apoio aos afetados pelas enchentes desde o início da tragédia. No dia 5 de abril, foram encaminhadas 80 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul. As doações foram reunidas no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi e seguiram em comboio para Porto Alegre.

 

Na última terça-feira (14), foi lançado, ainda, o Centro de Acolhimento - Rio Grande do Sul, localizado na Rua Coberta - Giro Henrique Lodetti. O local oferece orientações e encaminhamentos necessários em apoio às pessoas hospedadas temporariamente na cidade, na casa de familiares e amigos. Conforme o fluxograma, primeiramente, as pessoas são orientadas a fazer um Boletim de Ocorrência (BO), além de viabilizar a emissão de documentos.

 

O Centro de Acolhimento - RS funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, com profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social. O cidadão pode receber ajuda para os seguintes serviços: solicitação de documentos e realização de BO de forma online, encaminhamento para a Central de Empregos de Criciúma, acesso à educação e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), direito ao cronograma social por três meses e atendimentos gerais em saúde no município.