Jornalista Adelor Lessa será homenageado no 15º Encontro da Imprensa Catarinense

Jornalista Adelor Lessa será homenageado no 15º Encontro da Imprensa Catarinense

Jornalista Adelor Lessa, um ícone da comunicação no sul catarinense, será homenageado no 15º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, programado para o dia 3 de agosto deste ano, em Chapecó. A iniciativa é da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista e da agência MB Comunicação. O Encontro será realizado na sede social da CDL Chapecó.

            Participarão cerca de 500 profissionais de todas as áreas da comunicação, entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos e empresários/proprietários de meios de comunicação. O Encontro consistirá na solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo profissionais de comunicação de todo Estado.

            O jornalista e empresário de comunicação Adelor Lessa ingressou na área em 1970 quando iniciou na Rádio Araranguá, com 14 anos de idade, exercendo a função de sonoplasta (operador de áudio). Em Criciúma, a partir de 17 anos de idade, o primeiro trabalho foi na sucursal do jornal O Estado como repórter. Mais tarde trabalhou na TV Eldorado, na Rádio Eldorado, no Jornal de Santa Catarina, na Tribuna Criciumense, no Jornal da Manhã, no Jornal do Dia, Tribuna do Dia e na Tribuna do Sul e, também, rádio Som Maior e portal 4oito.

            Atualmente, Lessa apresenta programa de jornalismo na rádio Som Maior, de Criciúma, que está no ar há 32 anos e edita o blog no portal 4oito, sendo diretor e proprietário da emissora e do portal.

            Além de Adelor Lessa serão homenageados outros sete profissionais que completaram 50 anos de atuação na área da comunicação e que continuam em atividade. São eles: Vânio BossleLuiz Fernando Arzua Bond Celívio Holtz, de Florianópolis; Apolinário Ternes  Cláudio Loetz, de Joinville; Antônio Noé de Vargas, de Concórdia; e Rogério Caldana, de Porto Alegre (com história profissional em SC).

CELEBRAÇÃO

A coordenação geral do 15º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE é do jornalista Marcos Bedin. “Quem persevera meio século na comunicação com certeza prestou relevantes serviços ao desenvolvimento cultural e econômico das comunidades”, assinala.

“Esta é com certeza a maior e mais tradicional  celebração do jornalismo, que reconhece o trabalho e a dedicação de nomes que fizeram história na imprensa de Santa Catarina”, diz a presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Déborah Almada.

            Totalmente patrocinado por empresas e instituições parceiras e sem custos para os participantes, o Encontro da Imprensa tornou-se o maior acontecimento da área comunicacional porque integra profissionais e empresários do setor, em uma grande confraternização.

            A maior festa da mídia barriga-verde tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior de SC (ADJORI), Associação de Diários de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC), Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC) e Associação dos Portais de Notícias e Jornais Digitais de SC (APJ).