Praça Abelle Colle do Bairro Comerciário é entregue a comunidade
A nova Praça Abelle Colle, revitalizada e cheia de vida, já é um ponto de encontro no bairro Comerciário, em Criciúma. Entregue sábado (26) pelo Governo de Criciúma, a praça ganhou um novo visual, mais moderno e seguro. Além de ser um espaço de lazer, a reforma valorizou o Museu Augusto Casagrande, um importante patrimônio histórico da cidade. O evento contou com a presença de autoridades, moradores do bairro e uma festa especial em comemoração ao Dia das Crianças com várias atrações.
Durante o evento de inauguração, o prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, destacou a transformação do local. “A praça ficou diferente, ficou moderna, com acessibilidade, com iluminação LED. Uma obra que valoriza ainda mais o museu e oferece mais uma opção de lazer para a comunidade”, afirmou Fabris.
Já o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Marcos Mendonça, ressaltou o impacto cultural da revitalização: “Essa revitalização é importante, não só para valorizar a comunidade, mas para valorizar também esse espaço de museu, de cultura. Essa reforma possibilita mais eventos culturais aqui. Brincar com segurança, com várias atrações, como a nossa pequena quadra, que agora tem proteção. Tudo aqui foi muito bem planejado”, disse.
A presidente da Associação de Moradores Fatima Guimaraes destacou o local como excelente para mostrar e resgatar um pouco da cultura na nossa cidade. Trouxemos de Laguna vários espetáculos, inclusive o Boi de Mamão com a participação das crianças.
Eles serão o nosso futuro, e isso acrescenta a participação das famílias em cada evento que a nossa Associação promove aqui no nosso bairro.
A praça ficou linda, e com muitas atrações destaca Fátima. Tudo que é feito na comunidade, nós temos que trabalhar juntos, para sempre buscar o melhor para todos, ressaltou a presidente.
A obra incluiu a adequação dos passeios e acessos, com a instalação de guarda-corpos, corrimãos e piso tátil. Além disso, foram criadas áreas para reuniões, um palco para apresentações culturais, uma quadra esportiva cercada, um playground com chão de areia para crianças e uma academia ao ar livre. Novas escadarias e rampas foram construídas, incluindo uma rampa metálica que facilita o acesso ao Museu Augusto Casagrande.