Após a tomada de conhecimento ontem à tarde de um áudio divulgado via whatsapp no qual um homem informa que na data de 02/08/09 iria invadir o Colegião em Criciúma e matar todos os alunos, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa iniciou as investigações, recebendo informação sobre um suspeito, que após ser intimado, compareceu hoje nesta DIC e confessou ter sido o autor do áudio.
O autor foi J.H.B. de 18 anos, morador de Nova Veneza, que alegou ter enviado tal áudio a um aluno do Colegião, durante uma discussão via whatsapp. Disse o autor que jamais pretendeu concretizar as ameaças e que "falou apenas de boca pra fora", não imaginando que seu áudio pudesse atingir a proporção que teve, razão pela qual logo na sequência enviou um segundo áudio desmentindo as ameaças.
Meses atrás J.H.B. se envolveu em fato similar no Colégio São Bento, desta cidade, referente a uma postagem no Tweeter realizada por outro aluno, que dizia que J.H.B. iria matar os alunos do colégio, tendo tal fato relação com um bilhete enviado pelo autor no ano de 2017, quando ele estudava no São Bento. O celular de J.H.B foi apreendido para ser periciado, sendo instaurado contra ele um Termo Circunstanciado pelos crimes de ameaça e falsa comunicação de crime, ressaltou o delegado André Borges Milanese.
Fonte: DIC, Criciúma