A Polícia Militar, em patrulhamento de rotina pela área da Mina 4, vinha percebendo que o local tem alto índice de comércio de drogas e também eram frequentados por motociclistas de uma empresa, possuindo adesivos nas "caixas" acopladas das motocicletas.
Na sexta-feira 12, foi visualizada uma motocicleta nas características adentrando no bairro e se dirigindo à região conhecida como Cohab Velha, local com diversas situações relativas à Tráfico. Diante da suspeita, a Guarnição da PM resolveu se aproximar e dar voz de abordagem, momento em que o condutor parou em frente a uma residência. De pronto foi feita a busca pessoal no condutor identificado como J. A. S., 27 anos, e nada de ilícito onde foi encontrado a um aparelho celular da marca Motorola modelo Moto E 4. Porém, ao verificar a caixa acoplada na motocicleta, foram localizadas duas porções de substância semelhante à maconha e uma quantia em dinheiro dividida em notas diversas totalizando R$ 470,75 (Quatrocentos e setenta reais e setenta e cinco centavos).
Ao ser questionado sobre os materiais, o indivíduo mostrou-se muito nervoso e, sob o pretexto de que iria prender o cachorro para que este não fugisse, se evadiu correndo para os fundos da residência que alegou ser sua, desobedecendo a ordem de parada da equipe policial frente ao flagrante de encontro do entorpecente, sendo imediatamente acompanhado a pé pelos policiais. Chegando aos fundos da residência, foi possível visualizar mais uma construção do tipo "edícula" e o elemento tentando dispensar uma balança de precisão e algumas embalagens típicas na utilização do embalo de maconha em maior quantidade.
Diante da situação, a PM optou por verificar o local, momento em que acabou de localizar dentro da geladeira um tablete grande de substância semelhante à maconha, que somado com as duas porções encontradas no início da abordagem totalizaram 558 gramas. Também foi encontrada na residência uma faca grande com resquícios do entorpecente, embalagens que o masculino tentou dispensar, dois rolos vazios de plástico filme usados para embalar drogas, e o pote no qual a quantidade maior de substância semelhante à maconha estava acondicionada na geladeira.
Após a prisão em flagrante, os policiais militares encaminharam J. A. S. para a Delegacia de Polícia.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração Polícia Militar