Polícia Civil identifica envolvidos em roubo armado com vítima mulher refém e em receptação de celulares
A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, encerrou duas investigações por crimes de roubos na cidade de Criciúma. Três pessoas foram identificadas nos eventos criminosos, ocorridos em outubro de 2022 em uma residência no bairro Vila Visconde e em uma loja de informática na região central.
Segundo o delegado Yuri Miqueluzzi, na Vila Visconde, uma mulher foi rendida por criminosos armados quando chegava em sua casa. Foi coagida a entrar no banco do carona de seu carro. Os autores mantiveram a mulher no veículo, sob ameaças de arma de fogo, sendo apenas liberada em uma estrada de chão em local ermo, e o carro foi subtraído. Após acionamento da Polícia, o carro foi localizado abandonado. Um dos autores de 24 anos foi identificado em investigação da Polícia Civil. Ele foi indiciado e teve formalizado o pedido de prisão preventiva.
Outro assalto ocorreu no Centro de Criciúma, em uma loja de informática. Uma dupla encapuzada anunciou roubo e conseguiu subtrair três aparelhos celulares de última geração, avaliados em cerca de R$ 8.000,00. A Polícia Civil conseguiu localizar e recuperar um dos aparelhos. Duas pessoas uma de 27 e outra de 22 anos foram indiciadas pelo delito de receptação. O aparelho foi restituído à vítima informou o delegado.