A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, deflagrou operação na manhã desta sexta-feira 11. Quarenta policiais civis foram empregados nas buscas. Segundo o delegado Miqueluzzi, houve cumprimento de quatro mandados de buscas em casas de investigados.
O objetivo era realizar a prisão de quatro envolvidos no roubo em residência que fez refém uma família em junho deste ano, no bairro Cruzeiro do Sul. Todos foram localizados e presos (20, 21, 29 e 32 anos). Nas buscas, ainda foi localizado um simulacro de arma de fogo, droga e balança. Os investigados foram indiciados por roubo majorado pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas. Todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Criciúma, informou Miqueluzzi.
A operação teve participação de efetivo da DIC, 1ª DP, 2ª DP e DPCAMI (Criciúma), Coordenadoria de Recursos Especiais CORE-PCSC (Florianópolis) e Serviço Aeropolicial SAER-PCSC (Helicóptero Criciúma).