A Polícia Militar, por volta das 16h30 de sábado 2, estava em patrulhamento quando recebeu informações da central, de uma ocorrência dando conta de um furto acontecido no Hotel Nações em frente ao Nações Shopping, bairro Próspera, e passou as características do veículo e placa, tendo sido subtraída uma televisão do estabelecimento.
A Guarnição então iniciou rondas, quando cruzou com um veículo com as mesmas características, porém ostentava placas diferentes. Mesmo assim, foi efetuada a abordagem tendo em vista o carro estar nas proximidades do local do fato e o lapso temporal.
Feita a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, identificado como H. C. R., 38 anos, apenas um aparelho celular, R$ 152,00 em dinheiro e documentos pessoais. Porém, em busca veicular foi encontrado um Aparelho Televisor marca AOC 32 polegadas e um controle remoto da mesma marca. Questionado o indivíduo sobre os fatos, o mesmo acabou confessando que efetuou o furto, e que venderia o aparelho por R$ 300,00 para um elemento que encontrou nas redes sociais, mantendo já até conversas no " Whatsapp" sobre a negociação. O agente alegou que, como precisava de dinheiro, viu a oportunidade realizando o furto.
Dentro do veículo foi localizado ainda uma placa que coincidia com a repassada pela vítima via 190. Questionado sobre o fato, o indivíduo informou que achou essa placa em Viamão e resolveu utilizar para tentar se livrar de uma possível abordagem. Questionado a vítima sobre o fato, o mesmo informou que realmente quando o veículo entrou em seu estabelecimento possuía as placas JQB6E99, porém quando saiu não possuía placa na parte traseira do veículo, fato confirmado pelo autor e que inclusive logo após sair colocou a placa original novamente.
Diante dos fatos narrados, a guarnição deu voz de prisão ao masculino pelos crimes de furto e adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhou até a delegacia de polícia sem a necessidade de algemas, devido a sua colaboração. O veículo foi removido aí pátio do DJ por irregularidades administrativas de trânsito.
Ressalta-se que já na delegacia a vítima se fez presente e reconheceu o aparelho televisor, o veículo utilizado e o gatuno.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração Polícia Militar