Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do 9° Batalhão de Polícia Militar de Criciúma deslocou ao bairro Maria Céu para verificar denúncia de tráfico de drogas na noite de segunda-feira.
No local, os policiais conversaram com a proprietária da residência, a qual autorizou a busca. Os policiais fizeram a busca no imóvel, e no quarto foi encontrada uma estufa para produção e cultivo de maconha, com todo equipamento para ventilação, aquecimento e iluminação do local, sendo que no interior da estufa havia 11 pés de maconha e próximo ao equipamento 3 vidros de fertilizantes.
No guarda roupa, foi encontrado dois potes, contendo 4 flores de maconha ("camarão"), produto tido pelos criminosos como sendo a parte de maior qualidade da planta. O proprietário do material foi localizado no trabalho, o qual relatou todo o processo de fabricação, e informou que o preço cobrado pelo "camarão" é de R$70,00 o grama. Diante do flagrante, o homem foi conduzido para a delega cia da Polícia Civil.