Nova Unidade de Saúde no bairro Cidade Mineira Nova é debatida na prefeitura
Quem não quer melhorias na saúde no seu bairro, na sua casa e principalmente para sua família. A prefeitura de Criciúma através da Secretaria Municipal da Saúde convidou a direção da Associação de Moradores e Conselho Municipal de Saúde do Bairro Cidade Mineira Velha e Mineira Nova, para apresentar o projeto da construção de uma Unidade de Saúde Porte dois no bairro Cidade Mineira Nova na área conhecida como “Caixa d’água”.
Local onde era a caixa dágua hoje tem uma academia ao ar livre e tinha uma quadra que funcionava e está abandonada
Na reunião que aconteceu na sala de atos, contou com a participação do prefeito Clésio Salvaro, Secretario de Saúde Acelio Casagrande, arquiteto Claudio da prefeitura, alem das diretoras das escolas Padre Carlos Wechi e Fiorento Meller, vereadores Paulo Ferrarezi e Salçezio Lima. A proposta da prefeitura é fechar a atual Unidade de Saúde da Mineira Velha e Mineira Nova, e construir uma Unidade Porte dois na Mineira Nova.
Caso a comunidade aceitar a Unidade de Saúde da Mineira Velha será fechada
O presidente da Associação de Moradores da Mineira Velha Gentil Francisco, ressaltou na reunião, que vai levar a proposta para ser avaliada pela comunidade. Fizemos uma proposta para o prefeito Salvaro e o secretario Acelio. Caso a comunidade aceitar, queremos a ampliação da escola Padre Carlos Wechi e também o ensino até o nono ano. O prefeito e o secretário gostaram e aceitaram a nossa proposta, disse Francisco.
Caso seja feita a nova Unidade de Saúde, a mesma vai contar com dois médicos, dois dentistas diariamente e, as equipes serão mantidas. Não deixa de ser uma boa proposta, mas vamos levar para a nossa comunidade decidir. Também falamos em ampliar a unidade atual, pois a mesma não comporta mais a demanda. São mais de 4.500 pessoas atendidas na nossa unidade, os funcionários são verdadeiros guerreiros para dar conta da demanda.
Precisamos melhorar o atendimento sim, mas para isso vamos debater com a nossa comunidade, salientou Gentil.