Próspera
Com obras de esgotamento sanitário para atender uma das maiores localidades de Criciúma, o Bairro Próspera, a CASAN realiza a partir deste mês um projeto socioambiental para levar informações e orientações sobre saneamento para os moradores.
O diálogo com a comunidade será realizado de casa em casa, pela assistente social Mariza Dorigon As ações educativas serão também realizadas no entorno das obras da Estação de Tratamento de Esgotos, em construção na Vila Selinger.
Esta semana as visitas domiciliares foram iniciadas na região central do Bairro Próspera. Um dos moradores que conversou com a assistente social foi Augusto Paulo Rossi. Ele avaliou o trabalho como importante para que a população possa acompanhar o cronograma da obra e os benefícios que o sistema de esgotamento sanitário trará para a comunidade. “Trabalho fundamental, pois somos nós que vamos usufruir da obra e precisamos ter o máximo de informação possível”, ressaltou o morador.
Com 82 quilômetros de redes coletoras já implantadas, o Sistema de Esgotamento Sanitário do Bairro Próspera vai atender aproximadamente 28 mil moradores. O tratamento será realizado na unidade que está em construção no bairro Vila Selinger e que terá capacidade de depurar 55 litros de esgoto por segundo. O investimento é de R$ 39,8 milhões. A meta da CASAN é entregar o sistema no primeiro semestre do ano que vem.
Texto e foto: Zé Adilio