Salvaro autoriza a pavimentação asfáltica de 27 ruas no bairro Quarta Linha
Trabalhos iniciam nos próximos dias e devem ser concluídos em 180 dias
Moradores de 27 ruas do bairro Quarta Linha estão prestes a se livrar da lama e da poeira das estradas. Na quarta-feira (17), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical das vias municipais. O anúncio foi feito em solenidade realizada no bairro Quarta Linha.
As obras iniciam nos próximos dias e serão executadas pela empresa Setep Construções. O investimento é de R$ 5.296.565,34. O recurso é proveniente de convênio assinado entre Governo de Criciúma e Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “Já pavimentamos 18 ruas no bairro Quarta Linha e, agora, vamos asfaltar mais de seis quilômetros”, comenta Salvaro.
A empresa responsável deve concluir os trabalhos em 180 dias. “O governo municipal já pavimentou quase 300 ruas nos bairros de Criciúma nos últimos anos. É uma nova realidade e mais infraestrutura para as comunidades. E vamos continuar trabalhando para atingir a meta de 500 ruas pavimentadas”, ressalta o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris.
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras nas ruas do bairro Quarta Linha foi prestigiada pela secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Quarta Linha (AMQL), Alberto Viana, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Miri Dagostim, além dos vereadores Ademir Honorato, Geovana Zanette, Tita Beloli entre outras autoridades.
Texto e fotos: Julian Pereira