JUSTIÇA CONDENA PESSOAS ENVOLVIDAS EM ABATEDOURO CLANDESTINO
As investigações conduzidas pela Delegacia de Urussanga e de Morro da Fumaça, da Polícia Civil de Santa Catarina, no ano de 2021, resultaram na condenação de seis pessoas pela 2ª Vara da Comarca de Urussanga, com penas que variam de dois a seis anos de detenção, por crime contra as relações de consumo.
À época, o delegado Ulisses Gabriel, que atualmente é o delegado-geral da PCSC, atuava na Delegacia de Urussanga e conduziu a investigação que apurou a existência de um abatedouro clandestino, no CTG Herança do Velho Pai, local que tem diversas moradias.
E mais, o local comercializava além da carne bovina, carne de equinos, sem inspeção sanitária, sem identificação do produto e em condições insalubres. Para auferir mais lucro, os responsáveis pelo abatedouro misturavam a carne bovina e equina e vendiam na região, como se fosse bovina. A proteína era sempre comercializada moída.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão foi recolhido um farto conjunto probatório que embasou a decisão do Poder Judiciário na sentença.