A Delegacia de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), comandada pelo delegado André Borges Milanese prendeu na manhã desta quarta-feira 13, dois elementos por tráfico de drogas no bairro santo André.
A operação no Santo André foi para dar cumprimento à 06 mandados de busca e apreensão em residências de pessoas envolvidos no crime de tráfico de drogas e nos homicídios de DANIEL ANACLETO TEIXEIRA e EDMILSON LOPES GOMES, assassinados respectivamente nas datas de 15/04/18 e 04/05/16 nas imediações do referido bairro.
A operação policial resultou na prisão em flagrante de Fabricio Silva da Rosa, vulgo "bodinho", de 22 anos, e Gabriel Alves Euzébio, vulgo"gabrielzinho", de 19 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na residência de GABRIEL foram apreendidas 12 porções de crack, R$ 12,00 em dinheiro e um rádio comunicador.Na residência de FABRÍCIO foram apreendidas 40g de maconha, R$ 512,00 em dinheiro e um rádio comunicador sintonizado na frequência da Polícia Militar.FABRÍCIO foi também autuado em flagrante pelo crime de furto de energia,pois a instalação elétrica de sua casa era ligada diretamente da rede pública sem passar por medidor de consumo.Em desfavor de FABRÍCIO haviam dois mandados de prisão em aberto, o primeiro por ter praticado uma tentativa de homicídio contra um casal na data de 29/11/15 no bairro São Sebastião, e o segundo por ter participado do homicídio de JEFERSON PEREIRA FLORENTINO, morto a tiros na data de 25/06/17,sendo seu corpo queimado nas proximidades do Morro do Cruz, crime semelhante aos praticados contra DANIEL ANACLETO e EDMILSON GOMES, que também tiveram seus veículos e cadáver incinerados. FABRÍCIO estava foragido da justiça há dois anos e meio, sendo uma das pessoas mais procuradas pela polícia de Criciúma.
As investigações referente aos homicídios de DANIEL ANACLETO e EDMILSON
GOMES prosseguem, figurando FABRÍCIO e GABRIEL como suspeitos de terem
participado dos assassinatos. A dupla foi encaminhada para o Presídio Santa Augusta.
Participaram da operação policiais civis da 1ª e 2ª DP de Criciúma, de Içara, do Bal. Rincão, de Siderópolis, Forquilhinha, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br, Colaboração DIC