Conselho Municipal da Juventude promove 1º Fórum “Vozes da Nova Geração” em Criciúma

Conselho Municipal da Juventude promove 1º Fórum “Vozes da Nova Geração” em Criciúma

As lideranças jovens de Criciúma terão a oportunidade de participar do 1º Fórum da Juventude – “Vozes da Nova Geração”, na próxima segunda-feira (16). Promovido pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ) em parceria com o Governo de Criciúma, o evento será realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, das 8h30 às 12h. O objetivo é promover debates sobre temas como questões sociais, políticas e saúde mental da juventude, além de incentivar a troca de ideias entre os participantes.

 

O prefeito Clésio Salvaro enfatizou a importância de espaços que incentivem a participação dos jovens na tomada de decisões. “Criciúma precisa de uma juventude ativa e consciente, que ajude a construir um futuro melhor. O Fórum é um passo importante para reunir essas lideranças e traçar caminhos que reflitam as necessidades e os sonhos dessa nova geração”, pontuou.

 

De acordo com o presidente do CMJ, Chinaider das Neves Machado, o evento será um marco para a construção de políticas públicas mais alinhadas com as demandas da juventude. “O Fórum é uma oportunidade para que os jovens expressem suas ideias e ajudem a construir um plano de ações para 2025. Queremos ouvir as vozes da nova geração e ampliar as atividades do Conselho para impactar ainda mais a cidade”, destacou.

 

Além de painéis temáticos, o evento contará com a participação de lideranças jovens que apresentarão percepções e exemplos de iniciativas de impacto em questões sociais, políticas e de saúde. As inscrições para o Fórum são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/iXVF2k6Y8KYutrmi7.

 

Sobre o CMJ

 

O Conselho Municipal de Políticas Públicas para Juventude (CMJ) tem como missão garantir os direitos da juventude, promovendo o desenvolvimento e a participação ativa de jovens de 15 a 29 anos na sociedade. O CMJ trabalha na proposição, acompanhamento e fiscalização de políticas públicas que impactem positivamente a juventude criciumense.