Prefeito interino ficará a frente do Governo de Criciúma até dia 14 de fevereiro
Em solenidade no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Julio Cezar Colombo, assumiu como prefeito interino da Prefeitura de Criciúma, nesta segunda-feira (5). O novo chefe do Poder Executivo ficará no cargo pelos próximos 10 dias. O prefeito licenciado de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris retornam aos cargos no dia 14 de fevereiro.
No ato, o prefeito interino ressaltou a vida política e agradeceu aos familiares e amigos. “Há cinco anos que eu trabalho exclusivamente para o cidadão criciumense. Este gesto praticado hoje pelo prefeito Clésio Salvaro e pelo vice-prefeito Ricardo Fabris harmoniza os poderes. É um orgulho muito grande ter esta oportunidade”, destaca.
Colombo tem a garantia do prefeito licenciado Clésio Salvaro, a conclusão do Parque dos Imigrantes no Rio Maina nesse ano. Essa é a terceira vez que o Rio Tem um prefeito interino. O primeiro a assumir o paço, foi o vereador Edinho do Sindicato, e segundo Gelson Fernandes e agora Júlio Colombo.
Salvaro afirma que o Poder Executivo e o Poder Legislativo precisam caminhar juntos e garante que a Prefeitura de Criciúma está em boas mãos. “Eu me alegro muito em poder entregar a caneta deste esplendoroso, extraordinário e espetacular município de Criciúma em suas mãos. A caneta é simples, assim como é o prefeito e o vice-prefeito, e os seus colegas vereadores. Simples como você hoje, o prefeito interino. Simples, mas com toda a tinta necessária para governar este município”, discursa o prefeito licenciado Clésio Salvaro.
A cerimônia de posse foi prestigiada pelos vereadores, deputados estaduais, secretários da Prefeitura, lideranças do município e outras autoridades.
Texto e fotos Gentil Francisco, com colaboração de Ana de Mattia