Inscrições para o Inova Criciúma encerram dia 15
O programa Inova Criciúma encerra seu prazo de inscrição na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro. A ação distribuirá até R$ 250 mil em recursos, procedentes do Fundo Municipal de Inovação, para projetos inovadores. As startups que se interessarem em realizar a inscrição devem ir presencialmente ao Paço Municipal Marcos Rovaris, no setor de Protocolo, das 8h às 17h, ou de forma online por meio do site inova.criciuma.sc.gov.br/.
A iniciativa contemplará dez startups no valor de R$ 25 mil cada, com intuito de apoiar novos empreendedores contribuindo para o desenvolvimento de indústrias, comércios e administrações públicas. ‘’Essa é uma forma que o município tem de incentivar ideias e negócios inovadores na cidade, para que cada vez mais nossa cidade possa se consolidar como um polo de tecnologia em Santa Catarina’’, comenta o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.
Preparação para o Inova Criciúma
Empreendedores que inscreveram seus projetos no edital do Inova 2023 tiveram a oportunidade de participar de um workshop para se prepararem melhor para a apresentação do seu negócio. Com o tema “Como preparar um bom Picht Deck”, o encontro, realizado no Salão Ouro Negro do Paço Municipal, nesta quinta-feira (9), proporcionou um ambiente de aprendizado aos inscritos, auxiliando na elaboração dos projetos a serem apresentados.
Sobre as Startups em Criciúma
O Mapeamento Startup Santa Catarina 2022 realizado pelo Sebrae/SC reconheceu Criciúma como a quarta cidade no estado em número de startups. Os critérios para se encaixar nessa lista são: estar em atividade no momento do estudo, ter a sede da operação presente no estado de Santa Catarina e a inovação no centro do negócio. “O foco no empreendedorismo de startups vem se intensificando nos últimos anos. A Casa do Empreendedor, na Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, oferece todos os sistemas necessários para iniciar um negócio, facilitando e agilizando os processos de aberturas de estabelecimentos.
Texto: Eliel Jesus
Foto: Arquivo/Decom