Homem é preso por porte ilegal de arma na Vila Manaus
A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira, 29, por voltar das 13h para atendimento de ocorrência de disparo de arma fogo em via pública na Avenida Catarinense, bairro Vila Manaus. Chegando ao local, a guarnição se deparou com um cachorro de grande porte, que atacou um soldado da guarnição oferecendo perigo a sua integridade física, momento que foi realizado 01 disparo de arma de fogo no chão para que pudesse evitar o ataque do cachorro que havia fugido do pátio da residência.
Com o disparo, o cachorro recuou e adentrou ao pátio novamente, e, na sequência apareceu o proprietário da residência e do cachorro, junto com ele estava a sua esposa e alguns funcionários.
Foi informado ao proprietário da residência o teor da ocorrência gerada e perguntado a este se possuía arma, ou algo ilícito em sua residência o mesmo informou que não havia, inclusive autorizou a entrada na residência pra confirmar sua versão. Neste momento outra guarnição já estava em apoio, fazendo assim a entrada na residência e localizando o revólver calibre 32, 18 munições de 32 intactas e 11 cápsulas de munição calibre 32 deflagradas e mais 01 munição de 38 intacta dentro de uma pochete.
Foi perguntado ao senhor novamente sobre a propriedade da arma, sendo que o mesmo confirmou ser de sua propriedade, inclusive as munições, também indagado sobre o disparo o mesmo confirmou que realizou um disparo de arma atrás de sua residência, segundo ele para testar a arma.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao senhor pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e omissão de cautela de animais.