Governo Municipal de Forquilhinha lança oficialmente o programa “Transporte Social”

Governo Municipal de Forquilhinha lança oficialmente o programa “Transporte Social”
Forquilhinha investindo no desenvolvimento

O Governo Municipal de Forquilhinha lança oficialmente o programa “Transporte Social”, nesta quinta-feira, dia 09, no Centro Comunitário do bairro Ouro Negro. O programa oferece tarifa gratuita a todos aos moradores com seis linhas e 22 itinerários passando bairros da cidade. O sistema está em funcionamento desde fevereiro, disponibilizando também o transporte escolar aos alunos com monitores.

“O Transporte Social é uma ação que tem um alcance imensurável. Vocês não têm noção o quanto as pessoas têm sido gratas ao Governo de Forquilhinha. Não ter que pagar o valor de R$ 8,50 por dia para andar de ônibus, faz a diferença na vida de algumas pessoas. Esse valor será investido em alimentação, educação, saúde. Assim como os 6% do vale transporte que era pago e não será descontado do trabalhador. Nós estamos incentivando as pessoas a virem dos bairros para o Centro da cidade para fomentar o nosso comércio local. Com o programa também iremos

Incentivar a vinda de novas empresas, já que não terão custo com transporte”, destaca o prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho.  

O gestor também enfatizou que uma cidade da AMREC que deverá lançar o mesmo programa. “Todos os exemplos positivos devem ser copiados, assim como nós buscamos esse modelo em outras cidades do Brasil. E é muito bom podermos fazer uma ação positiva”, finaliza. 

O investimento de R$ 800 mil reais por ano no transporte social. “Durante oito meses, o município estudou a implantação da viabilidade do programa analisando o funcionamento em outras municípios. O programa é possível devido a boa situação financeira que se encontra Forquilhinha. O prefeito Neguinho tem feito uma gestão inovadora, com a busca de novos recursos para viabilizar projetos e ações que impactam na vida das pessoas”, ressaltou o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes.

Texto e fotos: Cris Freitas