Governo de Criciúma abre consulta pública sobre concessão do Centro Cultural Santos Guglielmi

Governo de Criciúma abre consulta pública sobre concessão do Centro Cultural Santos Guglielmi
População pode contribuir com opiniões e sugestões até 21 de dezembro

Está aberta até 21 de dezembro uma consulta pública sobre a concessão do Centro Cultural Santos Guglielmi. O espaço, ao lado do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, abriga o Teatro Municipal Elias Angeloni, a Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski e a Biblioteca Pública Municipal Donatila Borba. Os dois primeiros equipamentos devem ser mantidos pela empresa vencedora da licitação, enquanto o último deve ser transferido para o Centro Cultural Jorge Zanatta.

 

A página da consulta pode ser acessada em bit.ly/3GY3dMN. Nela é possível encontrar uma versão prévia do edital, com detalhes de termos de referência, apresentação da proposta, minuta contratual, declarações e atestados requeridos, além da lei que dispõe sobre a concessão de espaços públicos. “A consulta tem o objetivo de incentivar a participação da sociedade na elaboração e no aperfeiçoamento do edital, e conferir transparência ao processo”, destaca o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande.

 

No endereço é disponibilizado também um Estudo de Viabilidade Econômico-financeira, que dispõe de dados sobre custos operacionais, receitas e projeção de investimentos para o Centro Cultural Santos Guglielmi. Outros dois documentos disponíveis são um relatório de sondagem de mercado e um formulário online para enviar contribuições – sugestões, opiniões, críticas, etc.

Conforme o edital, a concessão é para exploração do espaço e prevê gestão, planejamento, operação e promoção do local, precedidos de obras de reforma, melhorias e modernização do Centro Cultural Santos Guglielmi, visando como atividade primária a realização de eventos. O edital de licitação deve ser publicado após o encerramento do prazo de consulta pública, e será realizado na modalidade concorrência do tipo maior oferta, com prazo da concessão de 20 anos.

 

A ideia e a elaboração da concessão é um trabalho desenvolvido pelo Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). 

 

 

Texto e fotos: Samuel Borges