Apenas uma televisão foi resgatada. Suspeita da causa é de um curto-circuito ou de aquecimento em uma das tomadas da casa
A família Balthazar inicia 2020 solicitando a ajuda da população. Um incêndio destruiu a residência da senhora Maria de Lourdes Balthazar, de 79 anos, dos seus quatro netos e de seu filho mais velho, localizada na região central de Araranguá. De tudo o que possuíam, apenas uma televisão foi resgatada e a suspeita da causa é de um curto-circuito ou de aquecimento em uma das tomadas da casa.
Na noite do acontecimento, três pessoas sentiram o cheiro da fumaça vindo de um dos quartos e, quando foram ver, o fogo já havia se alastrado rapidamente. “Quando eu recebi a mensagem do meu sobrinho no meu WhatsApp, peguei o carro e fui para lá correndo. Assim que cheguei no local os bombeiros já estavam lá, mas eu levei um susto e desci correndo do carro. Graças a Deus ninguém ficou ferido e todos estão abrigados na casa de familiares. Agora nós estamos correndo atrás de tudo”, relatou um dos filhos de dona Maria de Lourdes, Mateus José Clezar Balthazar.
Mobilização
Os familiares e amigos estão empenhados em uma campanha para auxiliar na recuperação do que foi perdido. Os interessados em contribuir financeiramente podem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/doacao-maria-balthazar . Já aqueles que desejam realizar doações materiais, podem conferir a lista do que já foi arrecadado e do que ainda falta:
Texto: Maria Henrique Leandro
Imagen: Divulgação Jornalismo Por Maria