Furtos de Fios continuam em Criciúma
O crescente constante do número de furtos de fios de cobre, metais e alumínio têm causado transtornos em Criciúma. Principalmente, no bairro Pinheirinho e na região da grande Santa Luzia onde tem se registrado o maior número de casos. Em cada roubo dos fios da rede elétrica é registrada queda de energia no local. Com casas, empresas, praças, postos de saúde e instituições de ensino, a situação causa transtornos aos moradores e associações de bairros.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Cidade Mineira Velha Gentil Francisco, disse que a principal praça do bairro ficou as escuras. Eles são muito corajosos e audaciosos, cortaram o fio principal que é de alta tensão da nossa praça e puxaram toda a afiação que estava no subsolo.
O furto foi na ultima quinta-feira dia 7 no período da noite, e na sexta-feira ligamos para o coordenador da cosip que esteve no local, e constatou que o furto era muito grande e precisava que o tempo melhorasse para fazer o trabalho. Graças a Deus a equipe esteve na segunda-feira e refez o trabalho. A comunidade cobra da gente, principalmente a nossa praça que tem academia, área para fazer caminhada e o fluxo de pessoas que passa pelo local é muito grande.
O furto em Criciúma e na nossa região não é de hoje, faz muito tempo que vem acontecendo na nossa região. Até agora só ouvimos reclamações e que alguma coisa tem que ser feita. Até agora só no discurso, e quem sofre com esse problema somos nós. Quando eles furtam um local de destaque, ai a preocupação é outra, mas quando é com pessoas que não sabem onde recorrer é outra historia. Se eles roubam, é porque tem quem compra. Não é difícil de fazer um controle sobre os locais que compram esses produtos que na maioria são ilícitos, reclama Gentil.