Mais de 30 mudas foram plantadas na área de lazer, cultura e esportes da Prefeitura de Criciúma
A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) iniciou quarta-feira (25), no Parque das Nações Cincinato Naspolini, o plantio de árvores frutíferas. O pomar da área de lazer, cultura e esportes será formado por mais de 30 árvores, cultivadas no Horto Florestal Antônio José Tolé Guglielmi, no bairro Jardim União.
O Parque das Nações ganhou mudas de pitanga, goiaba, araçá, ingá, gabiroba, entre outras espécies. O plantio será finalizado nesta quinta-feira (26). De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, o órgão pretende que os visitantes utilizem o local para promover piqueniques e atividades de lazer.
“As árvores vão proporcionar mais sombra, além de embelezar o Parque das Nações. O pomar também vai possibilitar um contato maior com a natureza. Daqui a alguns anos, quem passar pelo pomar poderá colher frutas e prová-las”, conta Anequésselen.
As mudas plantadas possuem aproximadamente 1,20 metros de altura e devem florescer em três anos. “Quando uma pessoa é autorizada a cortar uma árvore em Criciúma, ela deve doar uma muda semelhante para o Horto Florestal. Assim, podemos replantar e aumentar a quantidade de árvores na cidade”, explica o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiliano de Lima.
Texto: Fagner Santos
Foto: Jhulian Pereira