Ex-vereador mais votado de Santa Catarina é morto a tiro

Ex-vereador mais votado de Santa Catarina é morto a tiro

Joel José Bueno, de 56 anos, atuou na Câmara de Timbó Grande por dois mandatos, atuando entre 1989 e 1996. Polícia descarta motivação política. Vítima foi presidente da Câmara Municipal de Timbó Grande Câmara de Vereadores de Timbó Grande.

 

 A Polícia Civil investiga a morte de um ex-vereador de Timbó Grande, município de 7,3 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina. Joel José Bueno, de 56 anos, foi encontrado morto, com marcas de tiro nas costas, no quintal da casa onde morava.

 

 Duas pessoas são suspeitas do crime, mas, até a tarde desta quarta-feira (17), ninguém havia sido preso. Crime ocorreu no centro da cidade, na segunda (15). A vítima foi vereador de Timbó Grande por dois mandatos: entre 1989 e 1992, quando foi o parlamentar mais votado da cidade, e entre 1993 e 1996.

 

 O delegado Thiago Passos Da Costa informou que as investigações estão avançadas e já foram obtidas imagens e outros elementos de prova. O investigador não compartilhou detalhes da apuração, mas antecipou que o crime não teve motivação política.

 

O sepultamento ocorreu na terça-feira (16) no Cemitério Vila Buriti, em Timbó Grande. Mandatos: Durante o primeiro mandato, Bueno também foi presidente do Legislativo municipal e trabalhou como secretário executivo da Câmara de Vereadores. Em nota divulgada nas redes sociais, a Casa de Leis lamentou a morte. "Sua contribuição para a comunidade será lembrada com respeito e gratidão. Neste momento de luto, estendemos nossas condolências à família e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar a dor da perda", destaca o texto.