Na quinta-feira, 16, o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apresentou os índices alcançados até agora na Operação Covid-19.
Nos primeiros 30 dias da força-tarefa, a instituição lavrou 1.555 notificações e 382 termos circunstanciados. Na oportunidade, foram realizadas 147 interdições sanitárias e 394 barreiras policiais.
Já na área de comunicação, a PMSC, por intermédio do Centro de Comunicação Social da instituição, realizou mais de 200 mil interações em suas mídias sociais. O setor também produziu 258 artes gráficas e 162 notícias, que repercutiram em diversos canais de comunicação estaduais.
Queremos agradecer à comunidade que congrega a área do 9° Batalhão de Polícia Militar, compreendendo as cidades de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.
Informamos que, até o dia 16.04.2020, o 9° BPM recebeu um total de 886 (oitocentos e oitenta e seis) denúncias, que resultaram em apenas 45 (quarenta e cinco) notificações (5 %) e, tão somente, 04 (quatro) interdições (0,4 %). Isto prova que temos uma comunidade que, além de respeitar as normas, também tem "disciplina consciente".
Obrigado a todos cidadãos pela compreensão, cooperação, colaboração e, principalmente, pela resiliência neste momento difícil, agradeceu o Tenente Coronel Cristian Dimitri comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar.
Fonte: PM SC