Ex-marido atinge mulher com 4 tiros após tentar reconciliação
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada segunda-feira 12 por volta das 21 horas via Central Regional de emergência para averiguar uma mulher de 23 anos que foi alvejada por disparos de arma de fogo pelo ex-marido de 28 anos no bairro Nova York Forquilhinha.
Ao chegar no local dos fatos, a PM encontrou o veículo que transportava a feminina alvejada, onde prestou apoio para ir de encontro à equipe do Samu para prestar os primeiros socorros a vítima. Após ser estabilizada pela equipe que prestou os primeiros socorros, a vítima foi conduzida ao hospital São José no Município de Criciúma.
Já no hospital foi colhido o relato da mãe da Vitima, que também foi testemunha dos fatos, a qual informou que estava na cozinha preparando alimentos, quando ouviu cerca de cinco disparos de arma de fogo. Neste momento olhou para porta da frente de sua casa e viu sua filha entrando, arrastando-se e pedindo ajuda. Segundo a mãe da vítima antes dos acontecimentos o casal estava discutindo no interior da residência pelo fato do ex-marido, pedir a volta do relacionamento, e sua filha informar que não queria mais, porque já não havia dado certo o relacionamento anteriormente e não adiantava mais. A mãe Informou também que após a discussão, a sua filha e o autor foram para a rua e os disparos aconteceram quando foi fechar o portão.
Ainda no hospital, em conversa com a equipe médica, a guarnição da PM foi informada das lesões que foram constatados quatro perfurações, um possivelmente de entrada e saída do projétil.
Ao conversar com vitima, a mesma relatou que estava acertando a volta de seu relacionamento e que decidiram contar um ao outro as pessoas as quais teriam relacionando-se antes do retorno, que após a vitima relatar que uma das pessoas a qual teve relacionamento foi um amigo do ex-marido, e foi neste momento o mesmo informou que não aceita este relacionamento e não estava se sentindo bem, que iria para casa, então foi até o seu veículo pegou uma arma a qual desconhece o modelo e desferiu seis disparos em sua direção. Segundo informações a mãe da vítima relatou que a reconciliação seria apenas por medo, pois ela sempre relatava que não queria mais, porém sentia que ele estava armando algo para sua filha.
No local e nas proximidades dos fatos foi feito uma varredura em busca do autor, o qual fugiu a pé antes da chegada das guarnições da PM, segundo o relato da testemunha. A informou que houve relatos que de que populares recolheram os estojos de munição que ficaram pelo chão. Também foi recolhido para o pátio do DJ o veículo usado por autor para chegar até o local e abandonado após os disparos, um HONDA/CIVIC EX CVT. A arma utilizada pelo homem não foi localizada informou a PM.