Na noite do dia 03 por volta das 19.30h, José Carlos Pandolf, de 54 anos de idade, e seu filho F. P, de 25 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo em frente à casa onde residem na rua Vidal Valim bairro Vila Manaus. José Carlos acabou falecendo em razão dos disparos, enquanto F. foi encaminhado ao hospital com dois tiros na cabeça, mas seu quadro atual é estável.
Através da investigação iniciada pelos policiais civis plantonistas da CRPP de Criciúma, que foi continuada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da DIC, chegando ao ator dos disparos V.V.C, de 42anos, genro de uma vizinha das vítimas, ocorrendo os disparos em razão de discussão envolvendo uma rixa entre os vizinhos.
V.V.C. compareceu na DIC na tarde desta sexta-feira 06 acompanhado de advogado, e confessou a autoria dos disparos, alegando ter agido em legítima defesa, pois a vítima mais nova teria lhe atacado com um facão. O autor também entregou o revólver calibre .38 utilizado no homicídio, que estava escondido em uma propriedade rural de uma cidade vizinha. O autor dos disparos foi indiciado em Inquérito Policial por crime de homicídios simples consumado e outro tentado. O autor vai responder em liberdade, informou o delegado André Borges Milaneses.
A morte de José Carlos foi o quarto homicídio praticado este ano em
Criciúma, dos quais três já foram esclarecidos.