DIC de Criciúma emite nota a imprensa sobre o assalto ao Nações Shopping
Na tarde de quarta-feira dia 04 de janeiro houve intensa movimentação das forças de segurança no controle e apuração preliminar de roubo realizado por um grupo armado em estabelecimento comercial no bairro Próspera, em Criciúma. Integrantes da Polícia Civil, Militar, Científica, Penal e Rodoviária Federal atuaram de forma imediata e integrada.
As ações policiais iniciais resultaram na prisão de um envolvido. A Polícia Civil de Criciúma autuou em flagrante pela conduta de roubo armado e formalizou pedido de prisão preventiva. Houve a apreensão de uma arma de fogo com munições. Ainda foi apreendido um veículo utilizado pelo grupo criminoso.
O prosseguimento das investigações será conduzido pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. As informações da apuração seguem em sigilo.
Entenda o caso
Sobre o roubo a uma joalheria no Nações Shopping, em Criciúma, a Polícia Civil está mobilizada em diligências para tentar localizar três dos autores que conseguiram fugir. O crime aconteceu próximo ao meio-dia de quarta-feira. Quatro homens entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. O proprietário da loja entrou em luta corporal com um dos autores e o imobilizou. Este indivíduo foi preso em flagrante. Trata-se de um homem de 48 anos, natural de Porto Alegre. O preso portava uma pistola 9mm, marca Taurus, com dois carregadores de munição.
O autor deste roubo à joalheria está foragido da Justiça do Rio Grande do Sul desde setembro de 2021, pela prática dos crimes de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.