DIC de Criciúma desmantela quadrilha de traficantes de drogas
Durante os meses de setembro a dezembro de 2021 a DIC de Criciúma, através da DRE – Divisão de Repressão aos Entorpecentes realizou investigação contra uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava nos bairros Santo André e Montevidéu, em Criciúma, com ramificação na cidade de Nova Veneza.
O delegado e coordenador da DIC de Criciúma André Borges Milanese informou que durante a investigação foram cumpridos em momentos distintos nove mandados de busca e apreensão, resultando nas prisões em flagrante de dois integrantes da quadrilha e na apreensão de dinheiro, crack e cocaína.
Milanese ressaltou que no final da investigação foram produzidas robustas provas indicando quem eram os líderes e principais integrantes da quadrilha, representando-se pela decretação das prisões preventivas de quatro indiciados, que foram deferidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal, sendo os quatro localizados e presos nos últimos dias.
Na data de 23/03/22 a polícia militar deu cumprimento às prisões preventivas do casal T. O. D., de 24 anos, e seu companheiro J. S. S., vulgo “negão”, de 28 anos, que eram os “patrões” do bando, sendo os dois localizados no bairro Montevidéu.
No dia 25/03/22 a polícia militar deu cumprimento à prisão preventiva de V. S. A., de 19 anos, que era um dos vendedores do grupo, sendo ele localizado no bairro Santa Luzia.
Já no dia (31/03/22), foi preso pela polícia civil o investigado O.D. P., vulgo “galeguinha”, de 18 anos de idade, que era o responsável pelo transporte e distribuição da droga da quadrilha, pontuou o delegado André Borges Milanese.