Criciúma segue líder na geração de empregos na Amrec em abril

Criciúma segue líder na geração de empregos na Amrec em abril
Entre as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes, município foi o quinto na criação de postos de trabalho

Criciúma criou 344 novos postos de trabalho em abril, sendo o município com maior geração real de vagas entre as cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

As atividades econômicas que mais cresceram em Criciúma em abril foram serviços, indústria, comércio e construção, com, respectivamente, 209, 63, 45 e 23 novas vagas. “Nossa cidade continua com bons números de emprego porque investe e valoriza a qualificação da mão de obra no município”, opina o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 

Considerando somente as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes, Criciúma ficou em quinto lugar, atrás, apenas, de Joinville (1.156), Itajaí (803), Chapecó (531) e Florianópolis (372). Quando comparado a abril de 2022, mês em que a cidade registrou 285 novas vagas, a geração de emprego aumentou 20,7%. Em 2023, até o momento, foram gerados 1.166 novos postos em Criciúma.

 

Texto: Decom

Foto: Arquivo/Decom