Criciúma é representada em evento internacional de jiu-jitsu e conquista medalhas
Os atletas de jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participaram, no último sábado (20) e domingo (21), do Floripa Fall Internacional Open 2023. O evento contou com a participação de atletas da América Latina e da América do Norte. Criciúma participou com três lutadores e garantiu 10 medalhas NO-GI (sem kimono) e GI (com kimono) em suas respectivas categorias e, também, na categoria Absoluto, que é quando todos os pesos se enfrentam.
O coordenador e técnico da modalidade de jiu-jitsu e muay thai da FME de Criciúma, Patrique Bressan, conquistou quatro medalhas de ouro. O lutador foi campeão na categoria Pesado Faixa Preta M2 (GI). Campeão na categoria Absoluto (GI), campeão na categoria Super Pesado Faixa Preta M2 (NO-GI) e conquistou a 1ª colocação no Absoluto (NO-GI).
O campeonato foi realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ). “É sempre muito gratificante participar de eventos de renome internacional, em uma Confederação de tamanho respeito, em que os maiores lutadores do mundo participam. Cada campeonato que lutamos conquistamos mais visibilidade e espaço, mostrando a força do jiu-jitsu criciumense. Nossos atletas estão ficando cada vez mais conhecidos no meio profissional”, enalteceu Bressan.
A atleta criciumense Juliana Silva também garantiu quatro pódios. Ela foi campeã na categoria Absoluto Faixa Preta Adulto (NO-GI) e, também, na categoria Peso Médio (NO-GI). A lutadora foi vice-campeã na categoria Peso Leve (GI) e vice-campeã na categoria Absoluto (GI). Já o atleta Kauan Eiroff foi campeão na categoria Pesado Faixa Roxa e vice-campeão na categoria Pesado (NO-GI).
“Cada competição que nossos lutadores participam, além de ampla visibilidade que dão ao esporte criciumense, conquistam boas colocações. Ficamos orgulhosos e sabemos que todo esforço e dedicação nos treinos rendem bons frutos dentro do tatame”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.
O próximo desafio dos atletas de Criciúma será o Grand Slan, no Rio de Janeiro (RJ), onde Criciúma será representada por seis lutadores.
Texto: Jatene Macedo
Foto: Divulgação/FME