Criciumenses disputam Aberto Paralímpico na República Tcheca
O tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma terá representante no Aberto Paralímpico na República Tcheca. O técnico Alexandre Ghizi e o jovem talento paralímpico da equipe, Gabriel Antunes, compõem a delegação brasileira. A competição mundial inicia nesta quarta-feira, dia 22 e segue até o sábado, dia 25.
“É um grande passo. Fazer parte da Seleção Brasileira é uma honra. Resultado de toda a nossa dedicação nos treinos e competições. Estou muito feliz e espero fazer bonito”, comenta Gabriel.
Ele e o técnico devem chegar em solo europeu nesta terça-feira, dia 20. “Essa convocação é resultado de todo o trabalho realizado por nossa equipe diariamente. Trabalho que nos levou a grandes resultados a nível nacional. Agora é focar e trabalhar para que nossos atletas brasileiros tenham um bom resultado”, destaca Ghizi.
Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, é muito importante esse momento. “Dentro de nosso projeto de formar atletas é gratificante ver esse reconhecimento com a participação do Grabriel na Seleção. Um jovem talento com um grande futuro no esporte. Além do Alexandre que comanda nossa equipe e faz um excelente trabalho levando o nome do clube e de Criciúma para o mundo”, ressalta.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).