Nove jurados foram selecionados na reunião de inscritos, que ocorreu no Centro Cultural Jorge Zanatta
A lista do corpo de jurados do Festival Uma Canção para Criciúma foi escolhida. A divulgação ocorreu na última terça-feira (8), após uma reunião no Galpão das Artes do Centro Cultural Jorge Zanatta. Formado por nove jurados, os especialistas foram escolhidos pelos 54 inscritos no festival. A iniciativa é da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Rádio Som Maior e o Jornal Tribuna de Notícias (TN).
Os nove jurados, que possuem experiências ou trabalham na área musical, tem como tarefa avaliar a construção da letra, a interpretação da música, a melodia, o arranjo e o conjunto. Além disso, eles terão que formular uma nota para escolherem 36 participantes dos 54 inscritos. “O festival agora está com todo o corpo de jurados escolhido pelos inscritos, e eles vão avaliar as músicas para selecionarem 36 participantes. Estou muito feliz com o número de pessoas que se interessaram pelo festival, com isso se percebe o grande número de músicos e compositores da nossa região e como é importante ressaltá-los”, comenta o presidente da FCC, Júlio Lopes.
O evento ocorre entre os dias 13 e 16 de novembro, no Auditório Ruy Hülse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Cada noite terá 12 apresentações. No final do festival, serão premiados os ganhadores das cinco categorias, que totalizam R$ 20 mil reais: primeiro, segundo e terceiro lugar, melhor intérprete e melhor música e letra.
Confira os jurados do Festival Uma Canção para Criciúma:
- Presidente da Academia Criciumense de Letras (ACLe): Doris Becke Machado Freitas.
- Produtor musical e integrante da banda da 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC): Gesiel Fernandes.
- Doutor em Música e Composição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): Clairton Rosado.
- Cantor de hip hop gospel: Marone Falasha.
- Músico Jorge Nando.
- Coordenadora da Orquestra de Câmara de Nova Veneza: Édina Regina Baumer.
- Maestro do Bloquinho Folia Caroveira: Fábio Paulo Matias.
- Maestro do coral da Unesc e 1º sargento músico da Reserva Brasileira: Joel de Oliveira.
Músico autodidata e regente do Coral do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio: Neri Antônio Milanez.
Texto: Tatá Borges
Foto: Divulgação/FCC