Cerimônia de inauguração integra a programação da Semana do Meio Ambiente e inicia às 13h30, no Parque José Milanese
O Centro de Educação Ambiental (CEA) foi criado com a intenção de ser um espaço para o debate sobre educação ambiental crítica e participativa. Por isso, nesta sexta-feira (7) a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) vai realizar a inauguração da nova sede, às 13h30, no Parque José Milanese, no bairro Mina União.
O centro será um espaço compartilhado que possibilita a troca e a aquisição do conhecimento por meio de debates, reflexões, dinâmicas e atividades práticas, disseminando informações relacionadas à temática ambiental. “Pretendemos fazer do parque um local para se praticar educação ambiental, trazendo nosso meliponário e adaptando nossas trilhas para visitação. Além de realizar palestras e mostrar para as crianças na prática um pouco mais sobre o meio ambiente”, conta o responsável pelo Centro de Educação Ambiental, Eduardo Luzzi Damassini.
A inauguração do novo local faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente. “O espaço pertencia ao parque, mas estava em desuso, por isso decidimos que com a trilha e o próprio horto, que fica tão próximo, será mais produtivo que tenhamos uma sede no local para poder atender e informar todos que visitam”, explica a presidente da Famcri, Anéquesselen Fortunato.
O Centro de Educação Ambiental funcionará das 8h às 17h. Em casos de visitação de escolas, creches e entidades que necessitem de acompanhamento, deverá ser agendado horário.
Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Criciúma:
07/06 – Sexta-feira
Parque das Nações das 9h às 16h;
- Doação de mudas;
- Apresentação dos crimes ambientais, fiscalização, explicações à população;
- Explicações sobre o Núcleo de Bem Estar Animal;
- Cineminha educativo;
- Brincadeiras ambientais.
Inauguração do Centro de Educação Ambiental, no Parque Ecológico Municipal José Milanese, às 13h30;
- Adoção de Logradouros;
08/06 – Sábado
Inauguração do Núcleo de Bem Estar Animal, às 16h;
Inauguração do Espaço Pet, no Parque das Nações e Parque dos Imigrantes, às 17h.
Texto: Maria Luiza do Nascimento: Fotoarquivo JB