O CEIM Professora Glaudinéia Ângela Citadin Furtado recebeu na sessão de terça-feira (12/6) Moção de Aplauso, pelos 10 anos de atividades. A proposta foi do vereador Antonio Manoel (MDB), e aprovada por unanimidade.
A creche está localizada no Bairro Imigrantes e foi inaugurada no dia 06 de maio de 2008 com o objetivo de atender as crianças das comunidades do Bairro Vila Rica e Imigrantes.
O nome do CEIM é homenagem a uma professora da Rede Municipal de Ensino, que possuía muito amor e dedicação por sua profissão. O CEIM atendia inicialmente crianças de 0 a 6 anos de idade, mas atualmente, atende somente o pré-escolar.
A primeira gestora da instituição doi Rosinei Tertuliano Valentim, professora efetiva da Rede Municipal de Educação, que permaneceu na direção da escola até sua aposentadoria, em 10 de abril de 2017. Adriana Gislon Dagostim Colombo é a atual gestora do CEIM, sendo eleita pela comunidade escolar no ano de 2016. E tem como auxiliar a Senhorita Hangelisi Hugen Colombo.
A escola conta com boa estrutura: cinco salas de aula climatizadas, refeitório, cozinha, banheiros adaptados, sala de professores, sala da direção com um bom acervo de livros, parque infantil interno e externo.
O CEIM, no ano letivo de 2018, conta comum total de 115 alunos, matriculados em turno integral. Os alunos que compõem o CEIM são oriundos na sua maioria dos Bairros Vila Rica e Imigrantes. O CEIM tem uma boa credibilidade junto à comunidade, sendo bastante valorizado por todos.
Para o CEIM Professora Glaudinéia Ângela Citadin Furtado, educação é prioridade. Assim, estabeleceu metas para serem cumpridas a um espaço de curto, médio e longo prazo, onde a escola acompanha de forma gradativa as verdadeiras necessidades da comunidade escolar.
Texto: Daniela Savi, foto Clara Fernandes