A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), vem a público esclarecer que após estudos e medidas tomadas em conjunto com o Governo do Município de Criciúma, serão pagas de maneira integral as bolsas de estudos aos estagiários das instituições de ensino que atuam na Organização Social.
No início do mês de abril, devido à queda na arrecadação de recursos pela Prefeitura Municipal, e também pela readequação financeira nos repasses por parte do Governo Federal, fatores resultantes da crise econômica proporcionada pela pandemia do novo coronavírus, ventilou-se a possibilidade de redução no valor das bolsas.
Mas, após plano de ação mais aprofundado, medidas de gestão assertivas, novas projeções da economia e realinhamento interno do fluxo de caixa nas contas da prefeitura, foi decidido pelo pagamento integral das bolsas de estudo no mês de abril, com vencimento em maio.
A Afasc e o Governo de Criciúma valorizam a parceria com instituições de ensino de Criciúma que disponibilizam estagiários para atuar em prol do município. Iniciativa que proporciona aprendizado e ganho de experiência para currículo dos estudantes, auxilio na sustentabilidade das instituições e apoio fundamental na prestação de serviços essenciais pela prefeitura à população de Criciúma.
Adriano Boaroli
Diretor Executivo Afasc
--