Base de polícia comunitária é instalada no bairro Cidade Mineira Velha
Na manhã desta quarta-feira, 07, a Associação de Moradores do Bairro Cidade Mineira Velha juntamente com o coordenador da Polícia Militar da grande Santa Luzia Sargento Fernandes, que contou com as presenças do ex-coordenador sargento Severo, o PM Valentim, a diretora da Escola Padre Carlos Wech Tomazia e membros da diretoria, para a entrega das chaves da sala que servirá de Base Comunitária da PM.
A ideia é que a base leve mais segurança ao bairro Cidade Mineira Velha e bairros vizinhos, além de aproximar os policiais dos moradores da região. "Essa base terá uma viatura com policiais que são dedicados ao serviço. Eles são preparados, formados e possuem uma capacitação inicial e continuada. Esse serviço exige pessoas bem preparadas. Faz parte da agenda deles a mediação de conflitos", ressaltou o sargento Fernandes.
O sargento Fernandes salientou que a nova base segue a estratégia de prevenção qualificada, já que os policiais escolhidos demonstraram aptidão para o policiamento comunitário. "O objetivo é fortalecer os laços de confiança e respeito entre a população, comerciantes e a polícia militar".
O presidente do bairro Gentil Francisco destacou a parceria entre a Polícia Militar e comunidade em geral. A gente sempre ouve reclamação daqui e dali, que falta isso ou aquilo, e a segurança sempre esteve em primeiro lugar. Graças ao trabalho da diretoria do bairro, foi conseguida uma viatura para fazer o trabalho comunitário.
A reivindicação por mais segurança é antiga, e graças ao nosso trabalho está chegando no momento certo. Essa parceria da nossa Associação com a comunidade, Polícia Militar e Comerciantes só vem de encontro com o desenvolvimento do nosso bairro. Essa viatura vai ajudar além da nossa comunidade, vai contribuir e muito com os bairros Imperatriz, Mineira Nova, Vila Manaus e Mina União.
Fizemos algumas reuniões sobre segurança, estamos fazendo a nossa parte, e precisamos de parceria para preservar as nossas famílias. Queremos agradecer o empenho do sargento Fernandes e o comando da Polícia Militar que atendeu a nossa reivindicação. A Base é uma sala anexa ao Centro Comunitário que tem banheiro, internet e geladeira, os policiais também são trabalhadores como nós, e merecem todo o nosso apoio, ressaltou Gentil.