A primeira posse online de uma diretoria comunitária foi feita dia nove, via link fornecido pela Unesc. A posse da nova diretoria que terá mandato de dois anos, não foi possível fazer presencialmente, devido ao problema do coronavírus. Estamos evitando a aglomeração, conforme determinação dos órgãos competentes de saúde.
Queríamos fazer uma posse presencial, mas ficou impossível, disse a coordenadora do Conselho Municipal de Saúde Losinete Fontana. Para nós foi uma experiência única. Já mais pensamos que chegaríamos a esse ponto, mas foi uma experiência muito positiva e com garantia, disse a presidente.
A posse foi coordenada pela secretária do Conselho Rindauta Oliveira, e pelo advogado Julio Zavadil. Participaram da posse vários membros do conselho do bairro, bem como do Conselho Municipal. O presidente empossado Luiz Rabelo, salientou a importância da união da nova diretoria com a unidade de saúde, secretaria de saúde e comunidade. O que nós queremos, é que todos querem, é não deixar faltar medicamentos, ter atendimento humanizado, manter sempre o bom relacionamento com a equipe de saúde e buscar o melhor para todos. Somos mais um grupo de pessoas identificadas com a comunidade, por isso vamos está sempre presente em que for preciso. Uma das metas que queros chegar, é ter uma nova unidade de Saúde, pois essa não comporta mais a demanda, enfatizou Rabelo.
A duração do Conselho Popular será de dois anos.