Após ameaçar incendiar casa idoso é preso por ameaça e porte ilegal de arma em Criciúma

Após ameaçar incendiar casa idoso é preso por ameaça e porte ilegal de arma em Criciúma

Na tarde de sábado (31), a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para atender ocorrência inicial de vias de fato no bairro São Simão, Criciúma.

 

Ao chegar no local, os policiais conversaram com as vítimas a dona de casa C. M. O. 67 anos e seu filho A. C. M. O. 39 anos, os quais relataram que seu pai jogou gasolina na cozinha e após se evadiu do local. O filho relatou aos policiais que seu pai tinha armas em casa e autorizou a PM a fazer buscas em um dos cômodos da residência, sendo encontrados em cima do guarda roupas, em um pacote, dez munições calibre 38 e três munições calibre 22, todas intactas, e uma espingarda.

 

Diante das informações os policiais realizaram rondas nas proximidades e localizaram o veículo FIAT/UNO transitando na via, sendo abordado e o condutor identificado como o pai e marido das vítimas, I. L. S. O 65 anos, o qual diante do flagrante delito foi algemado por fundado receio de fuga. Em busca veicular, foi encontrado a faca utilizada para ameaçar seu filho.

 

Em ato contínuo, a guarnição retornou para residência da vítima, Sra. C., a qual Relatou que seu marido chegou do bar alcoolizado e agressivo e, começou a discutir com seu filho. E que durante a discussão, seu marido jogou gasolina em sua cozinha e disse que iria atear fogo.

 

O filho também relatou que foi ameaçado por uma faca por seu pai, após defender sua mãe, que sua mãe estava lavando louça e o seu pai jogou gasolina na cozinha e disse que iria atear fogo na casa e na sua mãe.

 

Diante do flagrante, a PM quis fazer o teste de bafômetro no idoso o qual recusou fazer. A PM apreendeu sua CNH, e conduziu o mesmo para a delegacia especializada.